Já conhece os famosos anúncios da Google?

Antigamente denominados de Google Adwords, fizeram a alteração para Google Ads no último ano, mantendo uma imagem moderna e funcional.

O maior motor de busca a nível mundial, permite-nos fazer anúncios e mostrar a nossa empresa e/ou produtos aos potenciais clientes. De certeza que já reparou nos links azuis que aparecem nos primeiros resultados das suas pesquisas, ou nos banners que decoram a maioria dos websites que visitamos, sabe quem os controla? A Google. E um desses resultados pode ser da sua empresa!

Uma das grandes vantagens da plataforma de anúncios da Google é a infinidade de hipóteses que nos dá, desde anúncios de texto simples, a campanhas de display, banners em sites, anúncios de apps até ao famoso YouTube.

E a parte melhor é que apenas pagamos por resultados concretos! Lembram-se dos links patrocinados que falámos no início? Só pagamos se de facto o utilizador clicar no link e visitar o nosso site.

As redes sociais também já nos permitem fazer e gerir campanhas de anúncios, no entanto a Google permanece vitoriosa neste campo. Quando estamos a fazer uma pesquisa, por norma, já temos a nossa decisão de compra tomada, apenas nos falta decidir onde vamos comprar ou a quem vamos comprar. É mais fácil vender a alguém que já está dentro do mindset de comprar, do que a quem está apenas a entreter-se. Acima de tudo as redes sociais são plataformas de entretenimento, enquanto que o Google serve para pesquisas mais sérias e com um intuito de conversão em compras.

 

Porquê investir em Google Ads?

 

Já enumeramos algumas das vantagens de anunciar em Google Ads, mas existem inúmeras funcionalidades que distinguem esta plataforma das demais.

Voltar a impactar quem já visitou o nosso site, mas não terminou o processo de compra (no caso de um e-commerce), através de campanhas de remarketing; segmentar o nosso público-alvo de acordo com critérios específicos que garantem que o anúncio é apresentado apenas a quem pode realmente ter interesse no mesmo, seja através das suas informações demográficas como do tipo de pesquisa que elaboram.

As Campanhas de Google Ads têm um controlo de gastos funcional, para além de apenas ser cobrado quando o utilizador clica no anúncio, também é possível controlar quais os anúncios e palavras-chave que estão a funcionar melhor e desativar as menos funcionais podendo assim garantir o melhor retorno de investimento.

São milhares de sites e blogues que têm parceria com a Google e onde podemos colocar os nossos anúncios em banners e outros formatos, permitindo-nos filtrar a publicidade de acordo com o nosso público.

Para garantir de facto a melhor gestão da sua conta de Google Ads aconselhamos que contrate uma equipa profissional, envie-nos um e-mail e enviaremos o nosso orçamento gratuitamente.