Em 2016 surgiu uma das primeiras versões da versão de “trabalho” do Facebook, existindo alguma descrença em relação à utilidade e sucesso da mesma.

O Facebook aprimorou a plataforma e em 2018 surge o Workplace by Facebook, com uma versão paga e uma gratuita dependendo das necessidades de cada empresa.

Workplace by Facebook define-se como uma plataforma de interação dentro da empresa que permite a comunicação entre todos os elementos da mesma independentemente da hierarquia. Todos estão no Workplace desde o mais recente estagiário até ao CEO.

O layout semelhante ao do tradicional Facebook facilita a adaptação a esta plataforma, torna a comunicação dentro da mesma intuitiva, promovendo assim o diálogo entre colaboradores de forma a se discutir as questões relacionadas com a empresa de forma mais prática.

Em pouco mais de um ano atingiu os 2 milhões de utilizadores pagos na plataforma, contando com empresas de renome como a Nestlé, Vodafone, GSK, Delta Airlines entre outras.

Esta plataforma permite que as interações entre funcionários seja mais rápida e eficiente. As questões são facilmente resolvidas e todos os temas são discutidos mais facilmente, principalmente devido à versão mobile, que nos permite estar conectados em qualquer local. Desta forma, não estamos limitados ao “tempo na secretária”.

É uma mais valia, principalmente em empresas de grande dimensão onde o diálogo entre departamentos e até filiais da mesma empresa é facilitado. 

Já conhecia esta novidade do Facebook?