O fim-de-semana veio com uma grande novidade no mundo do Instagram: já é possível agendar publicações sem recorrer a aplicações de terceiros.

Muito se falava sobre a utilização de plataformas de automação e sobre as  alterações que o Instagram foi fazendo ao algoritmo de forma a “prejudicar” os utilizadores destas ferramentas, mas sem realmente arranjar uma alternativa.

Agora, felizmente para todos os que trabalham com Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais, já é possível através do Creator Studio do Facebook (https://business.facebook.com/creatorstudio) agendar post’s tanto no feed tradicional como no IGTV. É muito intuitivo, basta adicionar a conta de instagram que pretende gerir, fazer o upload dos conteúdos tal como facebook e no final escolher o horário de publicação. Não existem limites de publicações ou de horários, sendo possível carregar todo o planeamento do mês sem qualquer tipo de problema.

Por enquanto, a única funcionalidade que ficou de fora foram as histórias, mas já é uma grande evolução muito pedida pela comunidade digital.